Como comecei

Idos de 2013. Depois de vários perrengues para me mudar para o novo apartamento, finalmente havia conseguido juntar uma grana que daria para começar a montá-lo do jeito que eu queria. Pois com todos os perrengues, precisei me mudar com todos os móveis velhos.

Aí pensei, sempre sonhei em fazer um intercâmbio, porque não o fazer agora antes que fique velha demais para isso? Detalhe, eu tinha 41 anos na época.

Depois da decisão difícil entre começar a mobiliar o apartamento e fazer o intercâmbio, decidi pelo intercâmbio. Porém, deixei uma condição em minha mente…ao retornar, voltaria a juntar dinheiro para o apartamento e só voltaria a viajar quando concluísse.

O intercâmbio

Queria, porque queria ir para a Irlanda.  Amo a cerveja Guinness e queria fazer meu intercâmbio no país desta cervejaria maravilhosa. Então após várias conversas com o consultor da empresa de intercâmbio, vários orçamentos, vários lugares diferentes cogitados, eis que bati o martelo em Londres e deixei a Irlanda para outra oportunidade.

#partiulondres

Foram 30 dias que me fizeram pensar diferente, ou como se diz atualmente, me fizeram pensar fora da caixa. Toda aquela mistura cultural, sotaques tão diferentes, lugares tão maravilhosos e experiências incríveis mudaram meu pensamento.

Voltei de Londres com a certeza que os móveis novos iam esperar por algum tempo indeterminado.

Conclusão

E foi assim que tudo começou. Após esse intercâmbio não consegui mais parar de viajar.

Agora estou eu cá com o desejo de compartilhar essas viagens nas quais algumas somente com minha companhia, mas muitas outras tive o prazer da companhia de amigos maravilhosos.

Além de compartilhar as coisas boas das viagens, também gostaria de compartilhar os perrengues para que outros evitem passar pelos mesmos problemas.

Anotação mental…hoje não penso mais assim sobre a idade para intercâmbio. Acho que você pode vir a fazer um intercâmbio em qualquer idade. Por sinal, existem vários programas de intercâmbio pelo mundo afora para quem tem mais de 50 anos. Então nunca ache que sua idade é empecilho.

Tags: idade, intercâmbio, londres, viagem, 40+